5 Sentidos

Conservatório da Madeira promove concurso de declamação de poesia

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, informou esta terça-feira que vai promover a sexta edição do Concurso de Declamação de Poesia, desta vez subordinado ao tema ‘Ouve, vê, sente’. Os interessados devem concretizar as suas inscrições até 16 de Dezembro.

Como forma de promover os hábitos de leitura e de escrita, incentivar o gosto pela poesia e pela escrita criativa, estimular a manifestação artística e a criatividade, incutir o gosto pela leitura expressiva e dramatizada de textos poéticos e promover o conhecimento da vida e da obra de escritores regionais e nacionais, a Biblioteca das Artes do Conservatório tem vindo a promover, anualmente, este concurso. Conservatório

Nesta sexta edição do concurso, os participantes deverão apresentar poemas subordinados ao tema ‘Ouve, vê, sente’. Para a declamação do poema, com data e local ainda a definir, os alunos poderão criar uma performance aplicando as suas aprendizagens no Conservatório, explica o estabelecimento de ensino artístico.

Este concurso destina-se a todos os alunos inscritos no Conservatório e os interessados devem, até dia 16 de dezembro, concretizar a sua inscrição. As inscrições são realizadas através do preenchimento de um formulário disponível no site oficial do Conservatório, em www.conservatorioescoladasartes.com

Esta actividade do serviço educativo da Biblioteca das Artes está inserida no projecto regional ‘Baú de Leitura’ e fará parte da Bienal do Plano Nacional das Artes.