5 Sentidos

Quinteto de Sopros 'Atlântida' actua sábado no salão nobre do Parlamento

Foto DR/OCM
Foto DR/OCM

O Quinteto de Sopros 'Atlântida', formada por músicos da Orquestra Clássica da Madeira actua neste sábado, 8 de Outubro, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM), num concerto de música de câmara para apreciar a partir das 18 horas.

"Pelas propostas de programa diferenciadas e notáveis interpretações, os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz", destaca o director artístico da OCM. "Neste concerto serão interpretadas obras de Franz Danzi, Jacques Ibert, György Sándor Ligeti e Júlio Medaglia, um programa diversificado, brilhante, de valor artístico e estético de criação maior destes compositores selecionados pelo Quinteto 'Atlântida'", salienta Norberto Gomes.

Este Quinteto de Sopros 'Atlântida' é "formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros", especifica na apresentação. "Tendo-se apresentado ao longo das últimas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas", garante.

Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Luís Monteiro na Trompa, são "músicos dedicados e experientes, nesta proposta artística que iremos apresentar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira", realça.

Refira-se que "no âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira terão entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala", com os preços para o público em geral a custar entre 10€ e 5€.

Podem ser adquiridos antecipadamente na Loja Gaudeamus à Rua dos Ferreiros, Colégio dos Jesuítas (próximo da Câmara Municipal do Funchal) e apenas no dia do concerto, a partir das 17h00, na Assembleia Legislativa da Madeira.