Desporto

"Vamos tornar o Atletismo ainda maior"

Egídio Olim já tomou posse como novo presidente da Associação de Atletismo da Madeira

None

O dirigente sublinhou que os apoios são fundamentais para trazer mais qualidade à modalidade

Egídio Olim tomou hoje posse como o novo presidente da Associação de Atletismo da Madeira, numa cerimónia realizada, ao início desta noite, no Design Centre Nini Andrade Silva.

No momento em que se tornou o novo presidente do organismo para os próximos quatro anos, Egídio Olim começou por deixar um especial agradecimento ao seu antecessor de Policarpo Gouveia, que esteve no cargo durante mais de 20 anos.

No seu discurso, Egídio Olim assinalou o crescimento que a modalidade tem tido na Região, destacando que só na última época existiram 90 competições. "Tivemos 103 dias afectos a provas de atletismo. A nível nacional foram 74 as medalhas que vieram para a Madeira em campeonatos nacionais. Tivemos campeões nacionais em todos os escalões", frisou, acrescentando que só pode ser um "motivo de grande orgulho" para todos.

A fasquia está muito alta, mas também aceito o desafio e estamos aqui para tentar saltá-la. Contamos com uma equipa fantástica e acreditamos que com todos os agentes ligados à modalidade o futuro será risonho. A intenção é fazer cada vez mais e melhor e vamos tornar o atletismo cada vez maior Egídio Olim, presidente da Associação de Atletismo da Madeira

No entanto, para alcançar estes objectivos, o dirigente realça que são necessários "mais apoios", bem como "mais oficinas e condições de trabalho", pois considera que é uma das lacunas que a modalidade padece.

Vamos ser chatos com o poder político, porque necessitamos mesmo de mais apoios e de mais espaços vocacionados para a prática da modalidade

Para o seu mandato, Egídio Olim sublinha que o objectivo é valorizar o atleta madeirense, porque a curto-prazo o propósito é de voltar a ter atletas nos Jogos Olímpicos. Não obstante, o novo líder do atletismo madeirense garante que a sua equipa também não vai descurar dos grandes eventos que são feitos na nossa ilha, pois considera que são iniciativas "importantíssimas" para a divulgação da Região e para os benefícios sócio-económicos que daí advém. 

Para os próximos dois anos estão previstos dois campeonatos europeus e um mundial de masters na nossa Região, em que inclusivamente um dos eventos será no Porto Santo. Mas também prometemos continuar com uma aposta forte na Volta à Cidade, na Maratona do Funchal e temos ainda muitas mais provas que vão enaltecer a nossa Região