Madeira

Chuva e fecho de estradas complicam trânsito no Funchal

Percursos feitos habitualmente em 10 minutos no mesmo horário, hoje 'exigiram' pelo menos 40 minutos no trânsito

No centro da cidade, são várias as ruas onde o trânsito tem estado condicionado durante a hora de almoço. Ver Galeria
No centro da cidade, são várias as ruas onde o trânsito tem estado condicionado durante a hora de almoço., Foto DR

A chuva e o condicionamento de algumas ruas no centro da cidade do Funchal estão a causar alguns constrangimentos na circulação automóvel, sobretudo na 'baixa'. 

Ao DIÁRIO têm chegado relatos de condutores que habitualmente precisam de 10 minutos para fazer o percurso entre o centro e São Roque ou Santo António e hoje, no mesmo horário, têm se deparado com filas de trânsito intermináveis que obrigavam a demoras superiores a 40 minutos. 

Para esta situação, além do eventual maior número de viaturas e maior demora na circulação devido à chuva, contribui o encerramento e/ou condicionamento de alguns arruamentos, como é o caso da Avenida Dr. Sá Carneiro, onde, esta sexta-feira, desde as 12 horas que está interrompida a circulação rodoviária e proibido o estacionamento, devido à realização de uma prova automobilística. 

Também desde as 12 horas de hoje, e até às 21 horas de amanhã, está condicionada a circulação rodoviária na Rua Carvalho Araújo, Rotunda Harvey Foster e túnel de acesso ao Porto do Funchal, excepto acesso local, viaturas afectas ao evento desportivo e ao Porto do Funchal, conforme edital nº 760, da Câmara Municipal do Funchal.