eleições legislativas Madeira

PAN-Madeira congratula-se com baixa abstenção em tempo de pandemia

None

A comissão Política Regional do PAN-Madeira reagiu às primeiras projecções televisivas após o fecho das urnas destas eleições legislativas nacionais, para se congratular com a partiocipação cívica neste acto eleitoral marcado pela Covid-19.

O PAN "congratula-se que num tempo de crise sanitária, a taxa de abstenção tenha reduzido", escreveu Joaquim Sousa, porta-voz e cabeça-de-lista pelo partido.

“Tudo indica que tivemos a menor taxa de abstenção da última década, sendo de realçar que o esforço responsável de alguns partidos e do apelo do senhor Presidente da República para que houvesse uma maior participação dos portugueses na votação, deu frutos, ainda assim a abstenção continua enorme", referiu numa nota de imprensa.

"Isto valida a urgência de apostar na mensagem e não em caras, da reforma do sistema eleitoral, da forma como comunicam os partidos políticos e da importância dos meios comunicação social, realçando o partido o esforto feito pelos canais nacionais para proporcionarem debates entre os candidatos dos partidos com assento parlamentar”, concretiza Joaquim Sousa.

A Comissão política Regional do PAN endereçou os melhores cumprimentos a todos os que nas mesas de voto asseguraram o normal funcionamento das mesas eleitorais em toda a Região.

“Em primeiro lugar, relativamente à campanha obviamente que esta nos deixou muito orgulhosos, pois foi uma campanha irreverente, tocou nos pontos certos e pôs o dedo na ferida nos temas que interessam, de facto, aos habitantes da Madeira e do Porto Santo para a próxima década”.

  Acompanhe tudo em https://www.dnoticias.pt/tag/geral/eleicoes-legislativas.