eleições legislativas Madeira

Iglésias afirma que “Governo PS propicia mais crescimento, mais emprego e melhores salários”

None

Miguel Iglésias salientou que “um governo do PS é um governo que propicia mais crescimento, mais emprego, melhores salários, melhores pensões de reforma, mais igualdade e mais solidariedade”.

Na apresentação dos compromissos para a próxima legislatura, o número dois da lista de candidatos do PS-Madeira à Assembleia da República evidenciou que entre 2016 e 2019, durante o Governo liderado por António Costa, a economia portuguesa cresceu 2,8% e que, entre 2015 e 2021, a taxa de desemprego baixou para metade.

Miguel Iglésias lembrou que no período em que o PSD e o CDS governaram o País os impostos aumentaram 2,7%, ao passo que com o Executivo de António Costa, baixaram 1%, tendo as famílias portuguesas poupado, por exemplo, 6 mil milhões de euros em IRS.

O candidato destacou o facto de nos últimos anos o Salário Mínimo Nacional ter crescido 200 euros, apontando o compromisso do PS de, até ao final da próxima legislatura, aumentá-lo para 900 euros e fazer crescer o rendimento médio dos portugueses em 20%.

Estas são razões para continuar a confiar no PS, de modo a prosseguir este rumo de crescimento, considerou Miguel Iglésias, que aproveitou para criticar o PSD-M por se vangloriar com a sua governação, quando a Região está “no rabo da lancha” no que respeita aos indicadores de pobreza, com um terço dos madeirenses em risco de pobreza e exclusão social.