Madeira

Médico Rui Silva demitiu-se do SESARAM

None

Rui Silva deixa de ser o director de Saúde Ocupacional - Medicina do Trabalho - do SESARAM, responsabilidade que assumiu durante mais de dez anos. Além de deixar as funções, desvinculou-se do serviço público de saúde, onde trabalhou durante mais de duas décadas.

Com a saída de Rui Silva, o SESARAM passa a dispor de apenas um médico da especialidade para mais de cinco mil trabalhadores. Uma situação complicada, em especial num momento em que a Medicina do trabalho assume importância redobrada, devido ao efeito da Covid-19 nos trabalhadores da empresa.

O último Relatório e Contas do SESARAM, de 2020, revela que foram realizadas quase 18 mil consultas de Saúde Ocupacional, o que revelou um aumento significativo, em muito determinado pela Covid. Ora, se foi assim em 2020, por maioria de razão é-o neste momento, em que o SESARAM lida com grande número de casos positivos.

Assim, muito dificilmente, um só médico vai conseguir cumprir cabalmente a missão.

O SESARAM já informou que Henrique Carvalho, que é especialista em Medicina do Trabalho e já trabalha no serviço desde 11 de Fevereiro de 2019, é quem substitui Rui Silva nas funções.