Turismo Madeira

Grupo Sousa vende Luamar à Ferpinta Turismo

Processo negocial iniciado antes do Verão ficou hoje concluído

None

O processo de venda do Aparthotel Luamar, unidade hoteleira de quatro estrelas localizada na ilha do Porto Santo, e detida desde Junho de 1992 pelo Grupo Sousa, ficou hoje concluído.

Como revelamos na edição de 23 de Novembro de 2021, a manifestação de interesse da empresa Ferpinta Turismo ocorreu antes do Verão, tendo os dois grupos encetado negociações que conheceram hoje o desfecho previsível.

Com a concretização do negócio, a Ferpinta Turismo, que gere o hotel Vila Baleira, também situado na zona do Cabeço da Ponta, no Porto Santo – alarga a sua implantação na frente-praia, fortalecendo o seu posicionamento numa localização privilegiada.

Ficará responsável pela exploração de 57 apartamentos próprios que estão afectos à exploração hotelaria e assume as responsabilidades sobre 20 funcionários que trabalham actualmente no Luamar.

Este negócio não envolve as outras duas unidades do Grupo Sousa no Porto Santo, casos do hotel Praia Dourada e Torre Praia.

Situado na praia, em cima das dunas, o aparthotel Luamar afirmou-se sempre como “o lugar ideal para os clientes que procuram descanso e tranquilidade”. Muito graças ao acesso directo à praia imensa e a uma série de serviços prestados no local.

A empresa do Grupo Ferpinta - fundado por Fernando Pinho Teixeira em 1962 e que tem ainda um hotel no Funchal, fortalece assim a capacidade hoteleira instalada no Porto Santo onde já tem 312 quartos com varanda sendo que 56 dos quais são apartamentos.