eleições legislativas Madeira

PS-M destaca investimento do Governo da República na substituição dos cabos submarinos

None

A candidatura do Partido Socialista-Madeira às eleições legislativas nacionais do próximo dia 30 enalteceu, hoje, o investimento que está a ser feito pelo Governo da República no projeto de substituição dos cabos submarinos que ligam a Região ao Continente, com evidentes vantagens para a Madeira.

Em conferência de imprensa realizada no Funchal, o cabeça de lista do PS salientou que este projeto, que está a ser financiado pelo Estado, é determinante para a Região e insere-se no âmbito da garantia da continuidade territorial. Como explicou Carlos Pereira, os cabos atualmente em funcionamento estão em fim de vida, pelo que a sua substituição – que representa um investimento de 120 milhões de euros (60 para a Madeira e 60 para os Açores) – se revela fundamental.

O candidato sublinhou que este financiamento está a ser assegurado pelo Executivo de António Costa, por proposta dos deputados do PS-Madeira, e considerou também ser importante que “a Região, de alguma maneira, possa ter capacidade para fazer a gestão dos cabos submarinos, porque é muito relevante que sejam feitas políticas públicas de apoio à atração de empresas, com base nas facilidades que os mesmos [cabos] vão trazer”. “Nós já garantimos que o Governo da República fará uma concessão para que a Região possa ficar com essa gestão. Agora é preciso é que o Governo Regional faça a sua parte”, afirmou.

Carlos Pereira frisou que é este o trabalho que tem de continuar a ser feito, sempre a pensar na Madeira, ignorando todas as questões que são puramente partidárias e que não têm nenhum interesse para os madeirenses. “O que os madeirenses querem de nós é que, na Assembleia da República, possamos colocar em primeiro lugar os interesses da Madeira, perceber quais são os dossiês que são muito importantes para a Região e poder batalhar por eles até ao limite”, sustentou, vincando que o financiamento dos cabos submarinos é um exemplo de mais uma situação que foi resolvida pelo PS.

“Nós temos muito prazer e muita honra em dizer que temos uma grande lista de assuntos e de dossiês que fomos nós que resolvemos. Não queremos apenas levantar a bandeirinha. Queremos dizer que esta é uma grande vantagem e, sobretudo, uma grande vitória para os madeirenses que confiaram no PS e estão hoje a ver resultados”, sublinhou Carlos Pereira, acrescentando que a 30 de janeiro os madeirenses devem lembrar-se do contributo que os deputados do PS tiveram nos últimos anos na resolução de questões que dizem respeito à Região.