Madeira

Céu pouco nublado e ligeira subida da temperatura mínima

A Madeira e Porto Santo estão, este sábado, sob risco moderado (3) devido aos raios ultravioleta. São, aliás, as regiões do país com o índice (IUV) mais elevado

None

previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um sábado de céu pouco nublado no Funchal e, em geral, na Madeira, num dia em que se prevê uma ligeira subida da temperatura mínima.

De acordo com a agência meteorológica poderá vir a ficar nublado por nuvens altas e o vento irá soprar fraco a moderado - com uma intensidade a rondar os 10 a 30 km/h - soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas.

Localidade Máxima (ºC)
Funchal/Porto Moniz/Lugar de Baixo/C.ª de Lobos 23 ºC
Santana/São Vicente 22 ºC
Porto Santo/Machico/Santa Cruz/Ponta do Pargo 21 ºC
Caniçal 20 ºC
Santo da Serra 16 ºC
Areeiro/Bica da Cana 10 ºC

A temperatura da água do mar deverá rondar os 20 ºC. Na Costa Norte esperam-se por ondas do quadrante leste com 1,5 a 2,5 metros. Já na Costa Sul são esperadas ondas de sueste com 1,5 a 2 metros.

A Madeira e Porto Santo estão, este sábado, sob risco moderado (3) devido aos raios ultravioleta. São, aliás, as regiões do país com o índice (IUV) mais elevado. Recomenda-se a utilização de óculos de sol e protector solar.