Coronavírus Madeira

Filipe Rebelo pede mais atenção às empresas afectadas pela covid-19

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

O candidato do partido Alternativa Democrática Nacional - ADN diz que "as empresas afectadas pela covid-19 estão a solicitar a conversão dos apoios comunitários a fundo perdido". Mas, segundo Filipe Rebelo, "muitas terão de encerrar caso isso não aconteça, trazendo a taxa de execução dos projectos para 30%.

Segundo Filipe Rebelo, não é possível que as empresas, com vendas internacionais, possam concluir esses os seus projectos

"Há dois anos que os funcionários dessas empresas não podem viajar, não podem ter contratos directos com os seus contactos exteriores e não devem ser penalizados por isso", referiu.

No seu entender, "empresas com projectos aprovados deviam ver esses projectos considerados a fundo perdido" para terem tempo para concluir aquilo que não foi possível com a pandemia.

"Não é só concentrar nos novos projetos e na Bazuca, é sobretudo defendendo a nossa economia e os nossos empreendedores senão vão ter de encerrar portas e poderá baixar a concretização dos projectos para 30%", concluiu.