Coronavírus Madeira

Mais de três centenas de infectados nas escolas da Região reportados hoje

None

Esta terça-feira, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) reportou mais de três centenas de casos de covid-19 entre a comunidade educativa. Em causa estão perto de 250 alunos/crianças infectados, meia centena de professores e quase duas dezenas de funcionários não docentes. 

Os novos casos reportados já foram contabilizados pelas autoridades de saúde nos boletins diários e dizem respeito a situações identificadas nos últimos dias, conforme nota a SRE. 

Confira que escolas foram afectadas através da actualização feita pela SRE esta noite: 

EBS da Ponta do Sol

38 alunos, três docentes e dois não docentes testaram positivo.

EBS/PE da Calheta

34 alunos, uma criança e um docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (oito crianças), nove docentes, seis alunos e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Francisco Franco

29 alunos, um docente e um não docente testaram positivo. Estão 43 alunos, um docente e um não docente em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

12 alunos e 12 docentes testaram positivo. Estão 17 alunos em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE dos Ilhéus

Seis crianças, seis alunos, uma educadora e um docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças) e cinco turmas (95 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

Treze alunos e quatro docentes testaram positivo.

EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade

Sete alunos, quatro docentes e dois não docentes testaram positivo.

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Oito alunos e três não docentes testaram positivo. Estão 30 alunos em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Seis alunos, quatro docentes e um não docente testaram positivo.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Seis alunos, três docentes e um não docente testaram positivo. Estão três alunos, seis docentes e sete não docentes em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico

Oito alunos testaram positivo.

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Oito alunos e um docente testaram positivo. Estão 19 alunos, um docente e um não docente em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Nazaré

Três crianças, três não docentes e dois docentes testaram positivo. Na sequência, três salas (51 crianças), quatro educadoras e seis auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato da Apresentação de Maria

Seis alunos e um docente testaram positivo. Na sequência, três turmas (62 alunos) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Seis alunos testaram positivo.

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Quatro alunos e duas crianças testaram positivo. Na sequência, duas turmas (46 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche Professor Eleutério de Aguiar

Três crianças, dois alunos e uma educadora testaram positivo. Na sequência, quatro salas (62 crianças), duas turmas (30 alunos), cinco docentes, cinco educadoras e sete auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Caniço

Cinco alunos testaram positivo.

EB1/PE/Creche de Santo Amaro

Três educadoras e duas crianças testaram positivo. Na sequência, quatro salas (66 crianças), três educadoras e quatro auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Visconde Cacongo

Quatro alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (37 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato de Sant’Ana

Quatro alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (43 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche de São Vicente

Quatro alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (24 alunos) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche do Caniçal

Um aluno, um docente, uma educadora e uma auxiliar testaram positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato Princesa Dona Maria Amélia

Três alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (61 alunos) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Rainha Santa Isabel

Dois não docentes e um docente testaram positivo. Na sequência, duas salas (40 crianças), uma educadora e três não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Roque

Dois docentes e uma criança testaram positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças) e uma educadora estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Colégio do Infante D. Henrique

Três alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (34 alunos) e cinco docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche de São Vicente

Três alunos testaram positivo. Na sequência, nove alunos e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário do Centro Social Paroquial da Graça

Uma criança e uma educadora testaram positivo.

EB1/PE da Assomada

Um aluno, uma criança e um não docente testaram positivo. Na sequência, duas salas (32 crianças), uma turma (22 alunos), duas educadoras e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

International Sharing School

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (24 alunos), um docente e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Boliqueime

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma  sala (18 crianças, uma turma (14 alunos), duas educadoras, um docente e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ladeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (11 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Lombada da Ponta do Sol

Um docente testou positivo. Um docente está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santana

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Profª. Maria Leonete dos Reis

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ponta Delgada e Boaventura

Um não docente testou positivo.

EB1/PE das Figueirinhas

Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Porto Santo

Um não docente testou positivo.