Coronavírus Madeira

39 casos positivos na 'Escola da Levada' esta terça-feira

No total, hoje, foram reportados 65 novos casos de covid-19 nas escolas da Madeira

None

Esta terça-feira foram reportados pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) um total de 65 novos casos de covid-19 associados aos estabelecimentos de ensino da Região.

A maioria dos infectados são alunos, somando 45 casos. Juntam-se a estes 14 docentes e seis funcionários não docentes. 

A escola com maior números de casos é a Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Levada), com 26 alunos, nove docentes e quatro não docentes a testarem positivo.

Na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol sete alunos testaram positivo. Ficam outros 17 alunos em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE de São Vicente três alunos, dois docentes e um funcionário não docente acusaram positivo. Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE de Água de Pena foram duas crianças a testar positivo, levando duas salas (33 crianças), quatro educadoras e uma auxiliar à quarentena.

Foram também duas as crianças a acusar positivo no teste, na Escola Básica do 1.º ciclo/PE Ribeiro Domingos Dias. Aqui uma sala (13 crianças), uma educadora e dois não docentes cumprem isolamento profilático. 

Na Escola Básica do 1º ciclo/PE do Monte um aluno testou positivo, levando ao isolamento da sua turma, num total de 18 alunos e um docente. 

Dois docentes da Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Quinta Grande testaram positivo; enquanto na Escola Básica e Secundária/PE da Calheta foram dois alunos a acusar infecção. 

Na Escola Básica do 1º ciclo/PE Ribeiro de Alforra uma criança positivou; na Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo, foi um aluno  a ter resultado semelhante. Também na Ilha Dourada, mas na Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Porto Santo, um não docente testou positivo.

Nota ainda para o caso positivo de um docente na Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Lourencinha. 

Alguns dos casos agora reportados dizem respeito a infecções contraídas no período de interrupção lectiva do Natal.