Coronavírus Madeira

Reportados 132 novos casos de covid-19 nas escolas da Madeira

None

Foram reportados, esta quarta-feira, pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), 132 novos casos de covid-19 associados à comunidade escolar. Em causa estão infecções de covid-19 de 79 alunos, 39 professores e 14 funcionários não docentes, afectos a 27 estabelecimentos de ensino dos vários concelhos da Região. 

Conforme nota a SRE, alguns destes casos dizem respeito a infecções contraídas na pausa lectiva do Natal, razão que, certamente, contribui para que não fiquem em isolamento profilático outros alunos, professores ou funcionários da turma/escola. 

Confira a lista divulgada pela Secretaria da Educação: 

EB23 do Caniço
28 alunos, quatro docentes e dois não docentes testaram positivo. Na sequência, 38 alunos e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos
15 alunos e um docente testaram positivo.

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo
Sete docentes, quatro alunos e dois não docentes testaram positivo. Na sequência, um docente e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode
Nove docentes e dois não docentes testaram positivo.

EB1/PE/Creche da Nazaré
Cinco não docentes, três docentes e uma criança testaram positivo. Na sequência, duas salas (36 crianças), três educadoras e cinco não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro
Sete alunos e dois docentes testaram positivo.

EB1/PE da Ladeira e Lamaceiros
Três docentes e uma criança testaram positivo. Na sequência, uma sala (16 crianças), duas educadoras, dois não docentes e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior
Três alunos e um não docente testaram positivo.

EB1/PE da Ladeira
Três docentes e um não docente testaram positivo.

Colégio de Santa Teresinha
Três alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (27 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola da APEL
Três alunos testaram positivo.

EB1/PE de Santo Amaro
Três docentes testaram positivo.

ES de Jaime Moniz
Três docentes testaram positivo.

EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade
Dois alunos e um não docente testaram positivo.

EB1/PE do Lombo do Guiné
Dois docentes e um aluno testaram positivo.

Fundação Dona Jacinta de Ornelas Pereira
Duas crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva
Dois alunos testaram positivo.

EB1/PE de São Filipe
Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (22 alunos), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE das Figueirinhas
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato Princesa Dona Maria Amélia
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Dona Olga de Brito
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário Dona Olga de Brito
Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santa Cruz
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Lombo dos Canhas
Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico
Um aluno testou positivo.

EB1/PE Visconde Cacongo
Um não docente testou positivo.

EB1/PE de São Roque

Um docente testou positivo.