Coronavírus Madeira

Retoma das aulas marcada por 53 infecções em 11 escolas da Madeira

18 docentes, 28 alunos e 7 não docentes acusaram positivo na testagem

None

A retoma das aulas após o período de interrupção lectiva de Natal e Ano Novo ficou marcada por 53 casos positivos de Covid-19, reportados esta segunda-feira por 11 estabelecimentos de ensino da Madeira.

As infecções foram detectadas no processo de testagem. Dos 53 casos positivos reportados à tutela do Governo Regional, 18 são docentes, 28 alunos e 7 funcionários e pessoal não docente.

Segundo a informação divulgada há pouco pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, na EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, 9 professores e três alunos testaram positivo. Na sequência, quatro docentes estão em isolamento profilático.

Na EBS/PE da Calheta, 4 alunos, 3 docentes e um não docente testaram positivo. Na sequência, 19 alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na ES de Jaime Moniz, 10 alunos testaram positivo; na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, foram 5 os alunos diagnosticados com a doença; na ES de Francisco Franco foram 3 alunos e um não docente os infectados; na EBS de Machico, 2 docentes e 2 não docentes; na EB1/PE/Creche de Santo Amaro , 2 docentes; na Escola Profissional do Atlântico, 2 alunos e na EBS/PE e Creche do Porto Moniz, 2 docentes.

Na EB1/PE da Nazaré, 3 não docentes testaram positivo, levando a que uma sala (11 crianças) e dois outros funcionários entrassem em isolamento profiláctico.

Também na EB1/PE/Creche do Faial e São Roque do Faial, uma criança testou positivo, levando  uma sala (sete crianças) para quarentena.