Coronavírus Madeira

Somam-se mais 85 casos de covid-19 associados às escolas da Região

Na escola primário do Lombo dos Canhas foram identificados 18 casos positivos. Foto DR
Na escola primário do Lombo dos Canhas foram identificados 18 casos positivos. Foto DR

Esta quinta-feira foram reportados pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) mais 85 casos de covid-19 associados às escolas da Região. Conforme temos vindo a referir, nem todos estes casos foram identificados hoje, sendo que alguns até podem ter positivado durante a pausa lectiva do Natal, embora só agora tenham sido reportados pelos estabelecimentos de ensino e, posteriormente, pela tutela. 

Entre os novos infectados estão 55 alunos, 21 professores e nove funcionários não docentes. Em isolamento, consequência das situações agora reportadas, estão em isolamento profilático 430 alunos, oito docentes e quatro funcionários não docentes. 

Veja os estabelecimentos de ensino afectados, conforme actualização feita pela SRE: 

EB1/PE Lombo dos Canhas

13 alunos, três docentes e dois não docentes testaram positivo.

EB23 da Torre

Nove alunos e três docentes testaram positivo. Na sequência, outros nove alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Carvalhal e Carreira

Sete alunos, dois docentes e uma criança testaram positivo.

EB1/PE da Ponta do Sol

Três alunos, duas crianças, dois docentes e dois não docentes testaram positivo.

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Três alunos, dois docentes e uma auxiliar testaram positivo. Na sequência, três turmas (50 alunos) e uma sala (20 crianças) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Vale e Cova do Pico

Dois alunos, dois não docentes e um docente testaram positivo.

EB1/PE da Ladeira

Dois alunos e duas educadoras testaram positivo. Na sequência, duas salas (41 crianças) e duas turmas (35 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS/PE da Calheta

Três alunos e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ribeira Brava

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), uma turma (20 alunos), uma educadora, um docente e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato Sant’Ana

Uma criança e um docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (16 crianças), uma turma (26 alunos) e duas educadoras estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Vicente

Uma criança e um não docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças) e duas educadoras estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico

Dois alunos testaram positivo.

EB1/PE da Lombada

Dois alunos testaram positivo.

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Ribeira Brava

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário do Centro Social Paroquial da Graça

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Colégio do Infante D. Henrique

Um aluno testou positivo.

EB1/PE da Assomada

Um docente testou positivo. Na sequência, quatro turmas (96 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Gonçalo

Um docente testou positivo.

EB1/PE do Boliqueime

Um docente testou positivo.

EB1/PE Professor Eleutério de Aguiar

Um docente testou positivo.

EB1/PE do Lombo de São João

Um não docente testou positivo.