Madeira

Governo Regional mete República em tribunal

None

O Executivo madeirense quer obrigar Lisboa a suportar os custos dos medicamentos dos elementos das forças de segurança e militares, bem como o reembolso de ADSE. Esta é a primeira batalha judicial entre Autonomia e República desde o PAEF, há 10 anos, e é o tema que faz manchete do seu DIÁRIO deste sábado.

Nesta edição leia, também, sobre o penálti nos descontos que derrubou, ontem, o Marítimo. Os verde-rubros foram segurando o empate até aos 90+7, mas o guarda-redes Paulo Victor fez grande penalidade e foi expulso. Com Edgar Costa na baliza, o Sporting fez o único golo do jogo.

Em destaque está ainda a média de infectados com covid-19 na Região, que é metade da média nacional (há 463 casos por 10 mil habitantes, segundo os dados estatísticos, até Setembro, sobre o impacto da pandemia); a esperança de vida que aumentou cinco anos em duas décadas; o projecto pioneiro de arqueologia subaquática, que arranca com o levantamento dos vestígios de naufrágios na Ponta de São Lourenço; e as alterações às bolsas de estudo, com a Secretaria de Educação a querer abranger mais alunos do ensino superior.