Madeira

Governo Regional recupera Caminho Real

Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas investe 1,5 milhões de euros nesta intervenção, na Ponta do Sol

None

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações climáticas, Susana Prada esteve hoje no concelho da Ponta de Sol, onde deu a conhecer o projecto de recuperação do Caminho Real Nº28, no troço entre o Paul da Serra e o Pomar D. João.

A intervenção, realizada com fundos comunitários, vai “garantir mais segurança à população ao facilitar um melhor acesso de viaturas de vigilância e combate a incêndios ao mesmo tempo que será removida a vegetação invasora”, segundo nota da Secretaria Regional.

Acompanhada pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe, a governante fez saber que esta recuperação está orçada em 1,5 milhões de euros numa zona que foi gravemente afectada em 2016 por um incêndio.

“O Governo Regional, ao reabilitar este troço do Caminho Real Nº28 que se encontra degradado, irá proporcionar à população local uma maio rsegurança e aumentar a oferta turística pois será igualmente criada uma nova zona de lazer com churrasco e um miradouro. Susana Prada, secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas

Susana Prada adiantou, ainda, que no âmbito deste investimento serão limpos 10 hectares de vegetação invasora e plantadas cerca de 4 mil plantas.