Eleições Autárquicas Madeira

JPP questiona Governo Regional sobre o ferry

None

"Onde está o 'Ferry todo o ano?'”, foi a questão levantada, este sábado, 18 de Setembro, pelo candidato do JPP à Assembleia Municipal do Funchal, Leonardo Reis.

"É do conhecimento público a mais valia que um ferry tem para o desenvolvimento da economia, com o acesso a produtos mais económicos e formas de transporte mais acessíveis, além do aumento da diversidade do turismo que iria dinamizar, de forma diferenciada, o Funchal", começou por afirmar, recordando que "esta opinião é partilhada, inclusive pelo próprio presidente do Governo".

Não obstante, chama a atenção para o "constante atraso", por parte do executivo regional, "nas diligências necessárias à vinda do Ferry para a Madeira".

Como exemplo, Leonardo Reis aponta o próprio lançamento do concurso público de concessão de transporte marítimo de passageiros e carga rodada entre a Madeira e o continente português, da responsabilidade da anterior vice-presidência assumida pelo actual candidato à Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado".

"A actual coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal do Funchal faz questão de enganar o Funchal, 'esquecendo' matérias que são fundamentais e com as quais os candidatos se comprometeram, em atos eleitorais anteriores", critica, relembrando que o ferry tem sido uma das bandeiras do JPP na Assembleia Legislativa da Madeira, "exatamente porque o Governo não cumpriu com o Funchal, nem com os madeirenses".

Leonardo Reis ressalva que embora esta matéria "não seja da competência directa de uma autarquia local, é um sector fundamental para a melhoria da qualidade de vida de todos os funchalenses", comprometendo-se a "acompanhar de perto todos os desenvolvimentos sobre o ferry".

O JPP Funchal lamentou ainda os "atropelos que se têm verificado nesta campanha eleitoral", referindo-se à questão dos cartazes do Governo Regional que já desencadearam a acção da CNE.

Governo madeirense tem 48 horas para retirar cartazes

Por existirem indícios de violação de deveres de neutralidade e imparcialidade por parte de Miguel Albuquerque, CNE envia processo para o Ministério Público