Madeira

Governo Regional investe 1,2 milhões em coberturas de polidesportivos de escolas

None
Foto Facebook Governo Regional

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 24 de Setembro, pelas 10h30, as obras de cobertura do polidesportivo da Escola Básica do 1.º ciclo do Caniço, localizada no centro da cidade. Uma das obras de execução de coberturas em vários polidesportivos de escolas básicas, levadas a acabo pelo executivo regional.

Com efeito, este último lote de obras - que corresponde a um investimento na ordem dos 1,2 milhões de euros - contempla, além da Escola do Caniço, escolas básicas dos 2º e 3º Ciclos de Santo António e de São Roque (Dr. Brazão de Castro).

O primeiro polidesportivo teve um custo de 420.898,78 euros (Caniço), o segundo de 439.198,78 euros (Santo António) e o terceiro de 380.638,78 euros (São Roque). Todos os valores já com IVA incluído.

Em cada um dos campos das escolas foram executadas fundações e estruturas metálicas, incluindo as coberturas dos polidesportivos, escavações para as fundações de suporte, instalações, equipamentos, trabalhos de eletricidade e colocação de pavimentos sintéticos em cada um dos espaços desportivos.

"Estas obras beneficiam, assim, estas escolas, adequando-as às novas necessidades da comunidade, proporcionando melhores condições para a prática do ensino e garantindo maior segurança e conforto aos alunos e professores", destaca a tutela em nota remetida à imprensa.

Quanto à escola básica do Caniço, o principal objectivo da obra foi a construção de uma cobertura metálica para protecção do campo existente face a eventuais condições climatéricas adversas, possibilitando o seu uso de uma forma mais permanente. 

No entanto, também foi feita a colocação de um pavimento sintético, tendo em conta que o pavimento antigo, em betuminoso, não era o mais apropriado para a prática regular do desporto.

Nesta escola foi feita ainda a adaptação de uma instalação sanitária feminina para mobilidade reduzida, assim como a criação de rampas nos diversos acessos, cumprindo com a legislação em vigor.

Ao espaço sanitário foi anexada uma pequena arrecadação e, desta forma, foi possível adaptar o espaço, ficando uma instalação adaptada e duas instalações simples mais um lavatório de apoio.