Madeira

Governo Regional celebra protocolo com Criadores de Gado

None

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, esteve esta terça-feira, 21 de Setembro, na Casa do Pico Gordo na Meia Serra, onde foi assinado um protocolo entre a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, com vista à cedência daquele espaço para a promoção de acções de educação ambiental.

O protocolo prevê igualmente aprofundar, com o público que visita aquele local, as relações da pastorícia e agricultura em geral com os recursos hídricos e a floresta.

Na ocasião, Susana Prada sublinhou a importância que os Criadores de Gado têm, na prevenção e vigilância aos fogos florestais.

“A celebração deste protocolo é também o reconhecimento, por parte do Governo Regional, da apascentação regrada e da sua compatibilização com a conservação da natureza”, disse a governante adiantando que esta acção se insere na política de responsabilidade social e ambiental das entidades, tendo em vista a promoção de boas práticas ambientais e a salvaguarda da natureza e do meio ambiente.

A Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso conta com cerca de 100 associados.