Eleições Autárquicas Madeira

CDU organizou marcha de apelo ao voto no Funchal

None

A CDU organizou hoje no Funchal uma marcha de apelo ao voto.

Uma caravana automóvel percorreu diversas zonas do concelho do Funchal, onde o cabeça de lista à Câmara Municipal do Funchal, Edgar Silva afirmou que está nas mãos das pessoas votar para que "possa haver oposição".

"O maior desafio para a qualidade da vivência democrática e para a credibilização do poder local é a indispensabilidade da oposição como só a CDU garante. E como os últimos anos demonstraram, deixar apenas PS e PSD na CMF equivale a não ter oposição. E sem oposição exigente, sem uma oposição coerente e consequente a democracia ficaria diminuída, as populações perdem ainda mais poder reivindicativo, perdem capacidade de iniciativa política, perdem força de exigência e de reclamação", disse.

Edgar Silva disse ainda que "esta marcha de apelo ao voto na CDU é uma marcha pela democracia, para que o reconhecimento pelo trabalho político que a CDU desenvolve ao longo de todo o ano se transforme em apoio na hora do voto e para que votando CDU as populações tenham direito a ter uma oposição que não se verga, uma oposição com coluna vertebral, uma oposição capaz de dizer as verdades que devem ser ditas, sem medos do confronto com os senhorios desta cidade".