Eleições Autárquicas Madeira

CDU diz que "estamos a tempo de evitar" que PS e PSD governem "sozinhos" o Funchal

None

Na iniciativa de campanha eleitoral da CDU, esta quinta-feira, em São João da Ribeira, Edgar Silva, cabeça de lista pelo concelho do Funchal, afirmou que "ainda estamos a tempo de evitar que na CMF fiquem apenas PS e PSD".

Segundo o candidato "está na hora de garantir que na CMF, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia o povo do Funchal possa ter quem faça a diferença" e o comunista entende que "o povo precisa de ter vez e de ter voz na colocação dos seus problemas, na apresentação das suas justas reivindicações, na defesa dos seus direitos".

Numa campanha em que participaram candidatos pelas freguesias e à Assembleia Municipal do Funchal, Edgar Silva sublinhou que "as urgências do povo raramente são as prioridades dos governantes". Nesse sentido, e por consequência, disse: "Então, faz falta quem tenha essa tarefa de ser a força da proposta das populações".

Na intervenção política apresentada por Edgar Silva foi sublinhada a importância do voto na CDU também por ser a única força política que nunca esteve de mãos dadas com quem governou a CMF ao longo dos últimos anos.

Na verdade, só a CDU não esteve na governação da CMF nos últimos anos. Todos os outros candidatos a estas Eleições Autárquicas estiveram coligados ou em representação dos partidos que têm responsabilidades diretas nos grandes problemas que marcam negativamente o Funchal. Cada um dos outros candidatos já esteve de mãos dadas ou com o PS ou com o PSD na CMF. Isto é, foram ou são parte dos problemas do Funchal. Por isso, de nada vale desperdiçar o voto em quem foi e é responsável pelo agravamento dos problemas. Edgar Silva, candidato pela CDU à CMF

Disse ainda Edgar Silva que "a CDU tem sido a única força da oposição coerente na CMF" e que "os outros partidos estiveram coligados com o PS ou de mãos dadas com o PSD", pelo que "são corresponsáveis pelo agravamento dos problemas da habitação".

"Foram coniventes com o insuficiente investimento público junto das zonas mais injustiçadas, foram e são os promotores de ainda maiores injustiças sociais, foram e são protagonistas dos crimes ambientais e dos mais graves processos de agressão ao território, foram e são cúmplices da especulação imobiliária que atravessa a cidade. Pelo contrário, é possível um novo rumo para o Funchal com a CDU e com as soluções que a CDU apresenta para os problemas das populações", concluiu.