Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Brito defende que autarquia capte mais investimento para o Porto Santo

None

O candidato do PS à Câmara Municipal do Porto Santo defende que a autarquia tenha uma postura activa na dinamização e captação de investimento privado para o concelho. Apresentar-se como um parceiro de confiança e dar um acompanhamento mais próximo aos potenciais investidores é um dos objectivos de Miguel Brito com a criação do Gabinete de Apoio à Economia.

“A Câmara Municipal do Porto Santo tem de se apresentar e assumir como um parceiro de confiança aos potenciais investidores. Temos de saber promover o nosso concelho e de criar condições para que os investidores optem por se instalar na nossa terra e não noutro local. Para isso, a autarquia deverá ter uma estrutura preparada e orientada para este tema, capaz de dar um acompanhamento mais próximo e também com capacidade de ter uma postura mais activa junto da realidade empresarial”, disse.

Com o Gabinete de Apoio à Economia, o candidato do PS quer iniciar uma nova abordagem na vertente económica do concelho, com o claro objectivo de ter uma dinâmica ao longo de todo o ano e em novos sectores, visando esbater a sazonalidade e a dependência dos períodos mais fortes ao nível do turismo.

“Com o Gabinete de Apoio à Economia queremos actuar em três áreas principais: revitalização do comércio local, definição de uma estratégia municipal de turismo e organização e promoção de eventos de elevada qualidade, com impacto nacional e internacional. É preciso tentar fazer diferente no campo económico, tentar diversificar os setores de actividade e apoiar os sectores mais tradicionais. É esse o caminho que proponho iniciar a partir do dia 26 de Setembro e conto com a confiança dos porto-santenses para concretizar esta nova abordagem estratégica”, concluiu.