Madeira

'Espaço do Cidadão' abriu esta sexta-feira na Casa do Povo de Santa Maria Maior

A freguesia de Santa Maria Maior passa assim a dispor de um balcão único de atendimento onde podem ser resolvidos diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, através da internet

None

O novo 'Espaço do Cidadão' abriu hoje na Casa do Povo de Santa Maria Maior.

Segundo a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, o novo espaço “vai descentralizar vários serviços importantes para um dos grandes núcleos populacionais do Funchal, prestando assim apoio ao cidadão, com mais e melhores serviços”.

A freguesia de Santa Maria Maior passa assim a dispor de um balcão único de atendimento onde podem ser resolvidos diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, através da internet. Consiste num atendimento digital assistido, em que a população poderá, por exemplo, obter declarações da Segurança Social e o certificado digital da covid-19.

A governante disse ainda que aquela Casa do Povo "tem estado sempre na linha da frente" no apoio à população de Santa Maria Maior, "identificando as principais necessidades e criando as soluções que melhor lhes dão resposta".

"A inauguração do Espaço do Cidadão é mais um passo neste sentido. Termino por dirigir uma palavra de agradecimento por toda a entrega e dedicação dos órgãos sociais desta Casa do Povo, na pessoa do seu presidente, Eduardo Rodrigues, e desejo os maiores sucessos para este e para os novos projectos que se avizinham”, concluiu.

A Casa do Povo de Santa Maria Maior foi fundada em 2015.