Eleições Autárquicas Madeira

Paulo Cafôfo defende que Santa Maria Maior beneficia da continuidade de Guido Gomes

Foto DR/PS-Madeira
Foto DR/PS-Madeira

O presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, esteve hoje em campanha na zona da Choupana, com o candidato à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, tendo aproveitado para assinalar o "competente trabalho do autarca nas políticas de apoio às famílias e obras de proximidade, que merecem um maior destaque no próximo mandato", pode-se ler numa nota de imprensa divulgada pelos socialistas.

Para Cafôfo, "o trabalho que é feito no terreno qualifica a freguesia, o espaço público e melhora a vida das pessoas". Facto é que "Guido Gomes pretende reforçar a resposta da Junta de Freguesia no apoio às famílias, em especial em três eixos de resposta: garantir habitação condigna, melhorar acessibilidades e resposta social", acrescenta.

O candidato e actual presidente da Junta "pretende incrementar a ajuda que é dada na resolução de problemas de habitabilidade, seja na preparação de candidaturas aos apoios no âmbito do subsídio municipal ao arrendamento, seja na ajuda para a recuperação de imóveis degradados de pessoas que vivem em situação de carência económica", lê-se no comunicado.

Diz ainda que Guido Gomes pretende "continuar com as obras de proximidade que caracterizam os seus mandatos e que em muito qualificam a freguesia, melhorando a mobilidade e reforçando a segurança de quem circula".

Estas obras de proximidade merecem destaque por parte de Paulo Cafôfo que sublinha “um trabalho que apenas é possível havendo um presidente presente, atento, próximo e de ação, como o Guido Gomes”, refere. "Num terceiro eixo, a vertente de resposta social assume importância no programa do candidato para o próximo mandato, por via do avolumar das carências sociais resultantes da pandemia. O programa da Coligação Confiança salvaguarda a entrega de cabazes de emergência mensais e de material escolar, um 'compromisso que continuaremos a assumir com orgulho, em nome de uma freguesia mais justa e onde todas as pessoas contam', nas palavras de Guido Gomes", citam.