Eleições Autárquicas Madeira

'Cumprir Santa Cruz' defende uma acção municipal que "dignifique a autarquia"

None

A candidata à Assembleia Municipal pela coligação 'Cumprir Santa Cruz', Bruna Gouveia, assume o compromisso de "tornar este órgão exímio no cumprimento do seu papel de fiscalização e acompanhamento da acção do executivo municipal".

“Esta é uma das funções da Assembleia Municipal”, refere, e por isso mesmo, pretende, "de forma participativa e isenta", “fazer cumprir a lei e garantir que a ação da Câmara Municipal seja justa, coerente e construtiva, no desenvolvimento de todo o concelho e na garantia das melhores condições de vida para os seus munícipes”.

Bruna Gouveia salienta ainda que “os autarcas são eleitos para defender os interesses de todos os munícipes, e não apenas daqueles que os elegeram, votando no partido que representam". Representar o povo não pode, portanto, e de acordo com a candidata, "significar um bloqueio à participação ou desrespeito pelos outros agentes políticos e da nossa comunidade”.

A candidata diz ainda que  não se revê na “pouca abertura à discussão, no discurso de desculpabilização e na hostilidade expressos pelo actual executivo municipal” e realça que “o objectivo da candidatura que integra não é lutar contra ninguém, mas sim lutar pelo futuro, pelos interesses, pela qualidade de vida e pela dignidade de todos os munícipes de Santa Cruz". 

Estamos aqui para dar um contributo para o nosso concelho e defendemos uma ação governativa transparente, dinâmica e participativa, que crie soluções efectivas para os problemas do presente e projete um futuro de desenvolvimento sustentado”. Diz-nos a ética e o bom senso que assumir funções num órgão público, exige que se assuma a responsabilidade que daí advém e que se tenha uma conduta respeitosa, coerente com as competências assumidas. E é a isto que nos propomos.

Bruna Gouveia termina reforçando o compromisso da candidatura 'Cumprir Santa Cruz' em "lutar pela dignificação dos órgãos municipais e dos munícipes de Santa Cruz".