Eleições Autárquicas Madeira

Calado diz que CMF "cobra aos munícipes e não paga à ARM"

None

“Aquilo que estão a fazer com a cidade do Funchal é uma vergonha e imperdoável”, afirma Pedro Calado, referindo-se à situação da empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM).

Concretamente, o cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF) pela coligação PSD/CDS acusa o actual  executivo de "andar a distribuir uns panfletos nas casas das pessoas a dizer que a CMF nada deve à ARM". “Isto é uma  mentira descarada", vinca.

"A autarquia já perdeu mais de 50 processos em tribunal, já foi condenada  e o que fez o actual presidente  foi  entregar o Quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal para pagar a dívida que não quer pagar. A Câmara recebe o dinheiro do povo e  recusa-se a pagar à ARM”, expõe.

Pedro Calado alega ainda que "como a CMF não paga a água, o investimento é exclusivamente feito à custa do Governo Regional".

“Os problemas que estamos a sentir da falta de água de água e de esgotos a escorrer a céu aberto significa que não há investimento da CMF nesta área. isto é uma vergonha, imperdoável, um atentado ambiental e um crime”, insiste.