Eleições Autárquicas Madeira

João Paulo Luís quer apostar mais na agricultura em Santana

Foto DR
Foto DR

“Vamos apostar na nossa agricultura, com mais apoios, mais formação e mais ajudas à comercialização”. Esta foi uma das garantias deixadas por João Paulo Luís.

O candidato do PSD à Câmara de Santana, assumia, assim, a necessidade de apostar, “de forma séria”, no sector agrícola, no concelho de Santana, vincando “que não basta defender mais agricultura quando não se criam condições para tal”.

João Paulo Luís reiterava, desta forma, aquela que tem sido uma das suas grandes bandeiras políticas, o reforçar todos os apoios aos agricultores, criando novas ajudas e incentivos à produção mas, também, garantindo outras condições à exposição, promoção e venda dos produtos em Santana.

A par dos apoios municipais que vamos criar para ajudar os nossos agricultores na produção, na limpeza e desmatação dos terrenos, na plantação de culturas especificas como o trigo e o centeio, vamos também garantir apoios ao escoamento dos produtos e investir em novas acessibilidades e caminhos agrícolas que, efetivamente, incentivem a atividade, tornando-a mais aliciante e mais rentável no nosso concelho. João Paulo Luís, candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana

Além dos apoios à produção, o candidato assumiu, também, o compromisso de requalificar o actual Mercado Agrícola e o Centro Agrário de Santana, através da integração de um Polo da Escola Agrícola da Madeira, reforçando, desta forma, a aposta na formação.

A estes compromissos juntam, entre outros, a criação de uma Incubadora Agrícola no concelho, a maior divulgação e promoção, através de um novo serviço de proximidade a criar na autarquia, dos Sistemas de Apoio e dos Fundos Comunitários existentes e, também, a criação de incentivos municipais especificamente vocacionados para promover o surgimento de novas empresas do sector primário no concelho.

“O nosso objetivo passa pela criação de apoios concretos que ajudem a população e que sirvam para aliviar, de forma significativa, os encargos associados a uma atividade que é fundamental do ponto de vista paisagístico, mas, também, do ponto de vista do rendimento familiar, no nosso concelho”, defende João Paulo Luís, que garante uma aposta séria e de longo prazo neste setor, “ao contrário do que, infelizmente, tem acontecido ao longo dos últimos anos”.