Eleições Autárquicas Madeira

Requalificação de pontos de interesse turístico é prioridade para João Paulo Luís

None

“Se queremos reforçar a imagem de excelência do nosso concelho e atrair mais visitantes temos de investir, seriamente, na qualidade da nossa oferta e, a este nível, na requalificação de alguns dos nossos principais pontos turísticos, seguindo uma estratégia bem diferente daquela que tem sido assumida, de forma avulsa, pelo actual executivo municipal de Santana, sem que tais intervenções acrescentem valor ou promovam o nosso destino”, afirmou hoje o candidato pelo PSD à Câmara Municipal.

João Paulo Luís assume, para os próximos quatros anos: "as obras de requalificação da zona junto ao Teleférico da Rocha do Navio – associando-lhe serviços de apoio condignas – do Miradouro do Guindaste e da zona envolvente ao Ribeiro Frio – criando parque de estacionamento e outros serviços de apoio complementar".

Obras estas que o candidato considera “essenciais para garantir maior qualidade e competitividade a estes atrativos turísticos e, consequentemente, maior procura”.

Nesta linha, o social-democrata promete criar "as dinâmicas necessárias para que Santana possa vir a crescer na sua procura, mas, também, nas suas oportunidades de criação de emprego e de empresas de animação turística, actualmente inexistentes" e "incentivos e apoios municipais para esse efeito”.

Uma procura que João Paulo Luís quer ver "maior" pelo seu concelho, mas, também, "mais prolongada no tempo", de modo a que "Santana não seja apenas um concelho de passagem".

“Tal como assumimos desde o início, vamos criar um Voucher Turístico para ser utilizado no comércio local a quem permaneça no nosso destino mais do que três noites e essa permanência tem de ser correspondida por uma oferta de qualidade que não só faça ficar como regressar”, acrescentou.

"A integração do concelho nos Eventos de Animação Turística da Região, a criação de Centros de Observação da Natureza e a Criação de Roteiros que valorizem todas as freguesias do concelho" são, também, apostas de João Paulo Luís para esta área.

Acresce, ainda, "a aposta decisiva na maior valorização das Típicas Casas de Colmo", valorização essa que, inclusive, prevê a criação de um apoio ao cultivo do trigo, matéria-prima para as mesmas.