Eleições Autárquicas Madeira

Calado confiante na vitória no domingo quer trabalhar em articulação com o Governo

None

A poucos dias das eleições, Pedro Calado, cabeça-de-lista do PSD/CDS  à Câmara Municipal do Funchal (CMF), diz já ter resolvido vários problemas e mostra-se confiante numa vitória no próximo dia 26 de Setembro.

O candidato garante que não anda a fazer promessas porta-a-porta e, que quando chega à casa das pessoas, tem "uma equipa ao lado das pessoas que preenche papéis para que estas possam começar a receber os apoios que necessitam".

"Nós ajudamos as pessoas no imediato. Nós temos casos desde a freguesia do Monte, São Pedro, Imaculado Coração de Maria, São Gonçalo e  Santa Maria Maior, problemas que já resolvemos sem entrarmos ainda na CMF. No dia que entrarmos, vejam bem a diferença que vamos fazer”, sublinha.

O cabeça de lista do 'Funchal Sempre à Frente' destaca ainda que pretende trabalhar em articulação com o Governo Regional.

“Nós pedimos ajuda aos serviços do Governo Regional, às empresas e conseguimos resolver algumas necessidades da população porque já estamos no terreno a trabalhar muito antes de se iniciar a campanha eleitoral. Nós não temos vergonha de assumir que queremos trabalhar na Câmara em articulação com o Governo, fazemos o que for preciso para proteger o nosso povo. Enquanto uns ainda se reúnem com a sociedade civil para constituir o programa para a Câmara nós já fizemos esse trabalho há muito”, sustenta.

Pedro Calado, que discursava ontem à noite, num comício, na freguesia de Santa Maria Maior que contou com a presença de toda a equipa candidata à vereação e Assembleia Municipal, bem como do presidente honorário do PSD/M. Alberto João Jardim, deixou críticas ao actual executivo funchalense e também ao secretário-geral do PS.

Em relação a este último, manifestou a sua "indignação" por António Costa, ter vindo à Região, em campanha pelo PS, "mentir sobre o financiamento da obra do Aeroporto Internacional da Madeira". "Ao contrário do que disse o secretário-geral do PS, o governo português não comparticipou na obra", afirmou.

Quanto aos adversários directos acusa os socialista,  há oito anos na CMF, de deixar "uma Câmara parada sem fazer qualquer intervenção". O candidato do PSD/CDS considera ainda que o actual presidente "devia ter vergonha estar a concorrer à CMF, não só por ter feito uma política de não executar rigorosamente nada no concelho do Funchal, mas por estar a fazer uma campanha baixa e difamatória contra o trabalho da coligação PSD/CDS".

“Uma coisa é contestar uma ideia de uma candidatura ou ir atrás das mesmas propostas, outra coisa é andar de porta-a-porta a distribuir panfletos a mentir à população que nós vamos cortar os apoios sociais, que vamos cortar os medicamentos e os transportes gratuitos aos idosos, que vamos acabar com os manuais escolares. Isto é crime, isto é uma política de mentira mas é aquilo que eles estão habituados a fazer, é aquilo que estão habituados a dar à população: é mentira atrás de mentira”, desabafa, com indignação.

Pedro Calado garante uma política de seriedade e de reforço do apoio social.

“A nossa política será muito, muito baseada no social. As grandes obras nós vamos arranjar maneira de as financiar em parceria com o Governo Regional. A grande obra que temos de deixar daqui a quatro anos, é uma sociedade mais justa, mais equilibrada e mais amiga”, promete.