Eleições Autárquicas Madeira

Candidatura do PSD quer mais agricultura na Quinta Grande

None

A candidatura do PPD/PSD à autarquia de Câmara de Lobos esteve reunida, no âmbito das actividades de campanha, com a Associação de Agricultores da Quinta Grande.

O encontro resultou do convite daquela associação à candidatura '+ Câmara de Lobos', liderada por Pedro Coelho, para apresentar uma proposta da reformulação do sistema de rega para os agricultores da Quinta Grande. O projecto foi concebido pela Associação de Agricultores da Quinta Grande e visa a construção/reparação de doze poços de água para rega.

"A candidatura do PSD está ciente da extrema importância que a agricultura assume para a Quinta Grande (é a segunda freguesia do concelho com mais área de culturas com terra arável limpa (265 500 m2) e de produção de hortícolas (131 200 m2), sendo composta por 25% de população agrícola familiar (500 pessoas)", destacam os social-democratas em nota de imprensa.

Promover acções de apoio aos agricultores e à actividade agrícola, em articulação com outras entidades, em especial a concretização, por parte da ARM, de investimento para reforço da capacidade de reserva e distribuição de água de rega” é, de resto, um dos pontos que consta no seu Manifesto Eleitoral, afirma Pedro Coelho.

O social-democrata afiança ainda que, caso seja reeleito, a Câmara Municipal "irá comparticipar a componente não cofinanciada pelas candidaturas a fundos comunitários a que a Associação de Agricultores da Quinta Grande se vai candidatar, para efeitos de construção/reparação de doze importantes e estratégicos poços de água para os agricultores da freguesia".

Pedro Coelho observa ainda que o apoio à comparticipação ao projecto da associação de agricultores "enquadra-se na linha de atuação dos últimos oito anos do executivo PSD na autarquia, em que sempre apoiou as diversas instituições do concelho, tanto ao nível financeiro (cofinanciamento) como técnico, sempre que as mesmas se candidataram a fundos europeus".