Eleições Autárquicas Madeira

Incentivo à habitação é prioridade para João Paulo Luís

None

A candidatura 'Novo Rumo para Santana', encabeçada por João Paulo Luís, pretende a criação de um Plano de Incentivo à fixação dos mais jovens. Estamos a falar de um apoio monetário que vai até aos 10 mil euros para os casais jovens que optem por ficar a residir no concelho de Santana. Nos planos estão ainda outros apoios e incentivos ao arrendamento e à construção.

João Paulo Luís assume o acesso à habitação e a criação de condições que motivem a escolha dos mais jovens pelo seu concelho como bandeiras políticas. “Num concelho que, infelizmente, tem vindo a perder população, precisamos de garantir condições e incentivos, da mais variada ordem, que promovam a fixação e um deles passa, sem dúvida, pelo acesso à habitação”, explicou o candidato. 

O candidato diz não esquecer aqueles que já residem no concelho e, por isso, pretende investir na melhoria da qualidade de vida daqueles que já residem em Santana. “Há muitas pessoas com graves necessidades e carências nas suas casas às quais é nosso objectivo corresponder, através da implementação de um Fundo de Apoio à reabilitação urbana que vai, precisamente, responder a essas situações já identificadas”, disse

Estas são prioridades da candidatura do PSD, que levam à necessidade de uma revisão do Plano Director Municipal e dos próprios regulamentos camarários, “de forma a tornar os serviços municipais muito mais ágeis e a resposta à população muito mais rápida e mais eficiente, relativamente ao que hoje acontece”.

“Queremos um município que seja amigo das pessoas, que consiga promover rapidez e eficiência nas respostas, quer do ponto de vista da habitação mas, também, no que respeita a outro tipo de construções e empreendimentos que possam vir a surgir em Santana, de natureza comercial, de modo a que possamos, de forma complementar, contribuir para a maior dinamização de um sector que é também fundamental para Santana, sobretudo do ponto de vista da empregabilidade que gera e garante, que é o da construção civil”, concluiu.