Eleições Autárquicas Madeira

Coesão territorial e ambiente são eixos estratégicos para o JPP

None

A candidatura do JPP à Câmara de Santa Cruz e à Junta de Freguesia do Caniço esteve hoje, dia 18 de Setembro, numa iniciativa de campanha porta-a-porta, onde apresentou dois dos grandes eixos estratégicos do seu programa eleitoral, nomeadamente: "a coesão territorial" e "a gestão ambiental".

Na ocasião, Filipe Sousa salientou que "todo o programa do JPP já em curso há oito anos na Câmara de Santa Cruz passa por um olhar atento ao território, não apenas em obras de 'encher o olho', mas também naquelas obras que são necessárias para modernizar infra-estruturas que estiveram durante décadas ao abandono e sem qualquer investimento".

"Esses senhores, que dizem agora ter um novo caminho para Santa Cruz, estiveram mais de 40 anos no poder e nada fizeram para adequar ao crescimento deste concelho as redes de água e as redes de saneamento", refere o autarca em jeito de crítica ao executivo anterior.

O recandidato do JPP lembra que que foi "a atual gestão que iniciou um programa de recuperação infra-estrutural, nomeadamente na área ambiental, no combate às perdas de água e no redimensionamento do saneamento básico".

"Nem na principal avenida de Santa Cruz havia saneamento básico, mas a coligação de interesses PSD/CDS ainda tem a lata de encher a boca com a bandeira ambiental", atira Filipe Sousa.

"Estes dois eixos da coesão territorial e da sustentabilidade ambiental começaram em todas as freguesias, mas sobretudo no Caniço, que foi a parte do território que mais cresceu nos últimos anos sem que o PSD tivesse feito nada", apontou ainda o actual presidente da câmara. 

O cabeça de lista do JPP recordou ainda a recém inaugurada requalificação da promenade dos Reis Magos, "como exemplo do que quer para o Caniço, num modelo de gestão territorial que melhore as acessibilidades, mas também crie zonas de lazer aproveitando as excelentes potencialidades de todas as freguesias do concelho".