Eleições Autárquicas Madeira

JPP pretende "valorizar o desporto" na Ponta do Sol

None

"Apoiar os clubes e atletas locais, o desporto amador e cativar investimento no sector, com eventos para o concelho", são algumas das medidas propostas pelo candidato do JPP à Câmara Municipal da Ponta do Sol, que pretende assim promover a "valorização do desporto".

Ricardo Góis observa que "o desporto tem ficado sempre para segundo plano" nas prioridades do executivo, o que a seu ver "é completamente inadmissível". "Temos o exemplo dos nossos atletas, que representam não só a Ponta do Sol, mas também a região e até o país por esse mundo fora sendo, eles próprios, promotores da nossa linda terra e poucos são os apoios a que têm direito", argumenta.

Por outro lado, o candidato do JPP considera necessário "criar incentivos para a prática de desporto e promover a vida activa junto dos mais jovens e da população mais envelhecida, com a criação ou adaptação de espaços para tal".

Ricardo Góis relembra que o concelho dispõe de "inúmeros espaços aptos", que "poderiam potenciar a vinda de outras modalidades e a criação de condições para que a Ponta do Sol seja escolhida para a prática desportiva e organização de eventos internacionais".

"Não podemos esquecer que, acima de tudo, a prática desportiva e a actividade física têm um impacto fundamental para a manutenção de um estilo de vida mais saudável, portanto, para a promoção da nossa própria saúde, quer física, quer mental", sublinha, reafirmando que "uma das linhas do JPP é criar alternativas, possibilidades e soluções à população para que possam cuidar de si e da sua saúde colocando o seu bem-estar em primeiro lugar, sem terem de procurar outros sítios fora do concelho".