Madeira

Céu muito nublado, chuva e rajadas até 65 km/h nas terras altas

Há 100% de probabilidade de ocorrência de precipitação no Areeiro (12 horas) e Bica da Cana (12 horas), no entanto é praticamente nula essa possibilidade nas quotas mais baixas do Funchal

None

A temperatura máxima pode alcançar os 29 graus Celsius (ºC), na Ponta do Sol, embora a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponte para um sábado de céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas, diminuindo de frequência a partir da tarde.

Há 100% de probabilidade de ocorrência de precipitação no Areeiro (12 horas) e Bica da Cana (12 horas), no entanto é praticamente nula essa possibilidade nas quotas mais baixas do Funchal.

Também ao meio-dia, Santana (92%), São Vicente (88%), Machico (84%), Santa Cruz (84%) e Porto Moniz (65%) são as localidades onde poderá chover.

Além da chuva, o IPMA aponta ao vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, que irá soprar moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas, por vezes com rajadas até 65 km/h.

Localidade Máxima (ºC)
Ponta do Sol (Lugar de Baixo) 29 ºC
Funchal/Machico/Calheta/Porto Santo 27 ºC
C.ª de Lobos/Porto Moniz/Santa Cruz/São Vicente 26 ºC
Santana 25 ºC

A temperatura da água do mar poderá rondar os 24/25ºC e as ondas serão de um metro na Costa Sul. Pela Costa Norte as vagas derivam de noroeste e devem subir entre um a dois metros.