Eleições Autárquicas Madeira

Mercado agrícola é proposta do PS para o Arco da Calheta

None

A "valorização do sector primário" é um dos propósitos da candidatura do Partido Socialista (PS) à Junta de Freguesia do Arco da Calheta. 

Nélio Jardim, que encabeça a lista socialista a este órgão autárquico, refere que "a freguesia tem um grande potencial agrícola, mas que o mesmo não está a ser devidamente aproveitado, razão pela qual entende que há que criar incentivos ao desenvolvimento desta actividade, a começar pelos circuitos de escoamento dos produtos".

O candidato do PS propõe-se, por isso, "a criar um mercado agrícola para que os agricultores da freguesia tenham oportunidade de comercializar os seus produtos".

Neste campo, a candidatura socialista quer igualmente "incentivar a criação da associação de agricultores do Arco da Calheta", um organismo que visa, precisamente, "dar apoio a quem trabalha a terra e encontrar soluções para ajudar a desenvolver a actividade agrícola, fazendo da mesma uma aposta cada vez mais rentável e potenciadora da criação de postos de trabalho".

Por outro lado, para "ajudar a valorizar e dinamizar as tradições e a cultura locais", Nélio Jardim pretende "organizar mostras de artesanato aos domingos, quinzenalmente, nas pracetas do Loreto e do Arco, assim como promover o artesanato local nos hotéis do concelho".

A "limpeza e reparação das veredas e trilhos existentes na freguesia, o apoio às famílias mais carenciadas e a criação de postos de abastecimento de água potável" são ainda outras propostas do Partido Socialista para a freguesia do Arco da Calheta.