Eleições Autárquicas Madeira

'Mentirómetro' identifica "aldrabices do PSD e do PS" no Funchal

None

A CDU procedeu à colocação de um novo 'Mentirómetro' no concelho do Funchal, desta feita, para assinalar as "mentiras" da actual vereação na Câmara Municipal do Funchal relativas à qualidade de vida e segurança das zonas altas.

Numa iniciativa que se realizou na freguesia de São Gonçalo, nas zonas altas das Neves, Edgar Silva, candidato à presidência da CMF disse que a autarquia, com a maioria PS, "depois de muito prometer a concretização de investimentos que poderiam garantir a qualidade de vida e a segurança das zonas altas, pelo contrário, aldrabou a população do concelho".

Na zona das Portadas, junto ao Núcleo dos Dragoeiros nas Neves, mais precisamente para as Ladeiras, já o PSD prometera a construção de um novo caminho. Com o PS em maioria na CMF foram feitas diversas promessas de novos acessos rodoviários. Há 12 anos que, quer o PSD, quer o PS, enganam as populações. Ali nas Neves, nas Ladeiras, as populações continuam obrigadas às longas escadarias para chegar às casas e nem as bocas de incêndio foram instaladas depois dos mais recentes incêndios. Ou seja, sobram mentiras do PSD e do PS e cresce o clamor por justiça social. Edgar Silva

Segundo Edgar Silva, "com a colocação do 'Mentirómetro' nas zonas altas das Neves, em São Gonçalo, a CDU dá voz ao protesto e à indignação sentida por tanta gente que está farta de tanta trafulhice".

"Quer no tempo do PSD, quer com o PS na governação, as populações sentem-se aldrabadas pela CMF, que deixou ao abandono populações sem as prometidas condições básicas de qualidade de vida e segurança", sublinhou o candidato pela CDU.

Para a CDU, há ainda a sinalizar as falsas promessas sobre o melhoramento de acessibilidades, o desmantelamento do Gabinete Técnico das Zonas Altas, a ausente Rede de Percursos Pedonais, o saneamento básico, "as mentiras quanto à protecção civil e reabilitação urbana" ou "as falsidades nas políticas sociais", bem como "a fraude das políticas de habitação social" a CDU entende que "temos, deste modo, a sinalização da extensão das aldrabices urdidas pela CMF, quer com o PSD, quer com o PS".

No âmbito desta iniciativa, como conclusão, Edgar Silva diz que esta governação presidida pelo PS "tem sido perita na arte de aldrabar" e que "está na hora de penalizar duramente quem tanto aldrabou o povo do Funchal com tantas falsas promessas".