Eleições Autárquicas Madeira

Candidatura do PPM diz que "Porto Santo fica sempre em último lugar"

PPM defende gestão da Marina do Porto Santo por parte da autarquia

None

A candidatura do PPM à Câmara Municipal do Porto Santo, encabeçada por António Melim, lamenta o estado de "degradação" da Marina do Porto Santo e defende que a Câmara Municipal passe a fazer a gestão do espaço. 

A falta de manutenção é visível e gritante, visitei o estacionamento subaproveitado, vi o que era boas instalações em avançado estado de precariedade. A nossa marina tem de ser gerida pela camara municipal, e não ser entregue a mais um grupo privado que protegerá os seus interesses e não os da população do Porto Santo.

A candidatura constata que o Porto Santo seria o principal ponto de paragem dos cerca de 12 mil barcos que passam pela costa, mas a infra-estrutura tem capacidade para apenas 700 embarcações.

Depois da notícias divulgada esta quarta-feira 15 de Setembro, sobre a requalificação da Marina do Funchal, o PPM diz-se "chocado", considerando que as "prioridades estão invertidas como sempre, o Porto Santo fica sempre em último lugar".

 A candidatura exige que a Câmara Municipal passe a gerir a Marina, já que o espaço "pode ser um importante instrumento de entrada de receitas".