Eleições Autárquicas Madeira

Coligação Confiança – Sé privilegia património religioso e cultural

None

A Coligação Confiança – Sé desenvolve, ao longo desta semana, várias visitas ao edificado religioso, existentes no coração da cidade. O novo 'Roteiro da Confiança', dedicado ao património religioso, teve ontem início com uma visita à Catedral do Funchal.

Diogo Goes, candidato à presidência da Junta de Freguesia da Sé, destacou que este roteiro “é demonstrativo das preocupações da Confiança - Sé na valorização do património arquitectónico e artístico religioso, contribuindo para a sensibilização da importância de valorização da Cultura e do Património”.

“A Igreja Católica desempenha um importante um importante papel na sociedade madeirense, contribuindo para a construção da nossa identidade cultural e para a preservação de uma herança patrimonial e cultural, por isso é essencial o compromisso das instituições públicas e dos decisores políticos e de cooperarem no desenvolvimento de projetos culturais”, destaca ainda.

Foi expressa a disponibilidade que colaborar com a Paróquia da Sé e com a Diocese do Funchal no desenvolvimento de projetos que versem estas áreas de intervenção.

Diogo Goes denuncia que “o actual executivo da freguesia comprova a inércia dos seus mandatos, quando demonstra que só se lembra da cultura em vésperas de eleições, quando teve a oportunidade de concretizar, ao longo de oito anos, as promessas que agora promete e que não o fez".

"Não tem conhecimento técnico das necessidades do sector e das distintas áreas de intervenção e desconhece o trabalho realizado pela Câmara Municipal do Funchal e pela comunidade académica, na inventariação do património escultórico da cidade e no desencadear de procedimentos de classificação de património edificado", referiu.