Eleições Autárquicas Madeira

RIR continua a apelar ao voto na candidatura 'Funchal Sempre à Frente'

None

O partido RIR e o deputado independente Roberto Vieira, visitaram esta quarta-feira, 15 de Setembro, o bairro da Ribeira Grande em Santo António, para apelar ao voto na candidatura de Pedro Calado à Câmara Municipal do Funchal.

Durante a acção, o RIR deu conta que a limpeza do bairro da Ribeira Grande fica a cargo do Governo Regional, "trabalho que deveria ser feito pela Câmara Municipal". 

Roberto Vieira considera que os bairros sociais da responsabilidade da CMF "só são lembrados na altura de eleições", sendo que na área da habitação social a autarquia "pouco ou nada fez, em oito anos construiu apenas 62 habitações, para uma lista de espera de 2.482 famílias".

Lembramos ainda que estes bairros têm que ser requalificados, pensando nas pessoas mais idosas e de difícil mobilidade, entendendo que estes apartamentos deveriam ter pelo menos um elevador.

O deputado independente defende que "viver num apartamento de habitação social, não pode ser visto como um castigo, pois ali vivem pessoas, que pagaram e pagam impostos e têm o direito de serem tratados como qualquer cidadão". Apelando à criação de espaços envolventes.

o RIR apela ao voto no candidato Pedro Calado, "acreditando que é o melhor para a cidade e para quem nela habita". Comprometendo-se a continuar a  debater a habitação, em zonas altas da cidade, para "denunciar a falsa promessa da legalização das casas".