Eleições Autárquicas Madeira

PPM exige fim das penalizações aos comerciantes dos mercados municipais

None

A candidatura do Partido Popular Monárquico (PPM)  à Câmara e Assembleia Municipal do Funchal lamenta que o actual executivo "continue a penalizar os comerciantes dos mercados municipais com concursos públicos para a atribuições de espaços nesses mercados". 

Para Américo Silva Dias, cabeça-de-lista da candidatura 'Funchal um Novo Rumo', esses concursos públicos são uma forma de aumentar as rendas dos espaços através de "especulação de pessoas alheias, aos comerciantes que estão nesses espaços há mais de 40 anos".

Dando conto que na próxima sexta-feira, 10 de Setembro, está agendado um concurso, o PPM exige ao actual executivo da Câmara Municipal do Funchal que "suspenda com efeitos imediatos a realização desse concurso, celebrando com os comerciantes, um contrato a longo prazo com base no último concurso já realizado".

Se o PPM estivesse à frente dos destinos desta Câmara esta e outras situações que penalizam os Comerciantes, jamais seriam postos em prática.

O PPM apela ainda a este executivo camarário que olhe para os comerciantes/Industriais do sector dos Táxis com outra abertura no sentido de lhes atribuir um subsídio equivalente a um salário mínimo regional, pelo tempo que estiveram parados durante a pandemia, tal como outros municípios da região já o fizeram.