Eleições Autárquicas Madeira

Norberto Ribeiro defende uma melhor entreajuda e coordenação entre o município e as juntas

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Machico, Norberto Ribeiro, defende a criação de um Voucher de Material Escolar a ser utilizado ao longo de todo o ano lectivo, nas estruturas comerciais do concelho.

Norberto Ribeiro pretende reforçar os apoios às famílias e, também, às Juntas de Freguesia para que estas, em articulação e no terreno, possam melhor acudir às necessidades, “de forma integrada e coordenada com a Câmara Municipal, o que hoje não acontece”, considera.

O Voucher de Material Escolar traduz-se numa medida "fundamental", tanto na perspectiva da gestão familiar e da própria oferta de material, como, também, pela condição deste Voucher ser utilizado junto dos estabelecimentos do concelho. 

"Aquilo a que assistimos, actualmente, é a uma atribuição massiva do Kit Escolar que muitas vezes acaba por não ser nem justa nem equitativa”, explica Norberto Ribeiro, que, em contacto com algumas famílias de Machico, constatou que “há materiais escolares que até nem são necessários no momento em que chegam”, vincando que “é preciso que quem governa o poder local tenha a capacidade de olhar para cada caso como um caso e de ser justo nos apoios que concede”.

O candidato defende ainda uma melhor entreajuda e coordenação entre o município e as juntas locais.

É importante que as nossas Juntas de Freguesia tenham outra capacidade e outros meios para identificar e corresponder aos problemas que afectam as famílias, no caso concreto da educação, e é também esse o nosso compromisso, seja neste caso da atribuição do material escolar, seja na criação de outros incentivos e apoios directos aos alunos que pretendemos implementar para valorizar o mérito.