Eleições Autárquicas Madeira

CASA “veio permitir tratar as pessoas em situação de sem-abrigo com a dignidade que elas merecem"

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal visitou no fim da noite de ontem o CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo. Já durante a madrugada foi ao encontro de uma das brigadas nocturnas do Departamento Municipal de Ambiente, no âmbito do roteiro de 24 horas pela cidade, que deu início à campanha eleitoral.

O candidato à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, destacou “o trabalho extraordinário que o CASA faz com as pessoas em situação de sem-abrigo e também com famílias carenciadas".

"Neste espaço são servidas cerca de 50 refeições quentes e 25 pequenos-almoços por dia, mas o plano de acção não se prende a estas paredes e estes voluntários realizam um trabalho que tem uma abrangência municipal, sendo estendido a todo o concelho", disse.

 Segundo o candidato, o CASA “veio permitir tratar as pessoas em situação de sem-abrigo com a dignidade que elas merecem".

"Desde que estamos em funções, esta tem sido uma área de preocupação crucial para a Coligação Confiança, sendo que o CASA é uma das três dezenas de entidades de cariz social que a CMF apoia anualmente. No próximo mandato, continuaremos a investir na resposta a esta situação, promovendo cada vez mais inclusão, num Funchal que se quer de todos, para todos", sustentou.

O Centro de Apoio aos Sem-Abrigo funciona no autossilo do Campo da Barca, num espaço que foi cedido em 2017 pela autarquia.

Na visita às brigadas nocturnas do Departamento Municipal de Ambiente, disse que estas são compostas "por homens e mulheres incansáveis", que lutam para que todos os dias a cidade esteja "limpa e asseada" e seja "reconhecida aquém e além-fronteiras".

O candidato enalteceu o trabalho de excelência realizado nos últimos anos, antes do final da jornada, na Zona Velha da cidade.

“A todas e todos os que estiveram connosco e se cruzaram connosco nestas 24 horas de Funchal, a todos os que acreditam neste projecto e no futuro da cidade, o meu muito obrigado”, concluiu.