Eleições Autárquicas Madeira

Norberto Ribeiro afirma que "Machico não pode esperar mais”

Candidato apresentou hoje o seu programa eleitoral

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Machico considera ter "um Manifesto Eleitoral que é transversal a todas as áreas da sociedade civil". "Temos o melhor projecto e a melhor equipa e, com humildade, tudo faremos para merecer, a 26 de Setembro, a confiança da nossa população, pela qual estamos dispostos a trabalhar e a encontrar as soluções que faltam ao nosso Município", referiu Norberto Ribeiro.

A candidatura apresentou, esta tarde, o seu programa eleitoral, numa cerimónia em que fez questão de reiterar e reforçar o seu compromisso com a população e com as novas gerações do seu concelho.

“Machico não pode esperar mais e reiteramos aqui, o nosso compromisso para trabalharmos em nome de toda a nossa população, nas nossas cinco freguesias e para criarmos novas oportunidades que sirvam os nossos jovens, sem esquecer o cuidado para com os nossos idosos”, disse Norberto Ribeiro.

O candidato fez questão de destacar alguns pontos-chave do projecto em áreas como social, habitação, educação, economia e investimento público. “No nosso Manifesto, temos uma aposta séria na fixação dos nossos jovens e menos jovens, através da habitação e também assumimos uma política na área social que é robusta, principalmente no que toca aos idosos e às pessoas mais carenciadas, no sentido de articular todas as instituições do concelho em torno de uma resposta que seja eficiente e eficaz”, disse.

No que diz respeito à educação, Norberto Ribeiro frisa que pretende manter os apoios, "mas ao contrário do actual executivo, que tem apoios de forma transitória, nós vamos ter o apoio aos manuais escolares de forma permanente e continua, assim como também não vamos permitir que fiquem alunos sem Bolsas de Estudo”.

“Nós só podemos falar em economia se apostarmos, de forma decisiva, no investimento público, até porque precisamos de trazer mais investimento público ao nosso concelho para garantir que sejamos atrativos aos olhos dos investidores”, vincou, em relação ao investimento público e indicou que as unidades hoteleiras  são uma necessidade do concelho e que é fundamental que Machico recupere o seu espaço no mercado e se assuma como uma das referências do turismo na Região.

Quanto à área económica, assegurou o apoio aos empresários, "com especial atenção ao comércio local, reforçando a necessidade da Start-up Machico ganhar outra capacidade e estar ao serviço da atividade económica do concelho e assumindo que Machico e os seus comerciantes, assim como a indústria do Táxi, precisam de respostas mais céleres e de outro cuidado e atenção por parte da Câmara".

“A verdade é que, sozinho, nada sou. Mas com a vossa ajuda e com a participação de todos neste Projeto, todos podemos ser Machico, Juntos Somos Machico”, disse, apelando à mobilização nas próximas duas semanas e a que todos sejam “mensageiros da mudança política que se impõe ao concelho de Machico”, lembrando que “cada voto conta”.

“Todos temos de refletir se vale a pena ficarmos como estamos por mais quatro anos ou se vale a pena abraçarmos um projeto que tem visão, competência e capacidade para colocar Machico no lugar que este concelho merece. Nós acreditamos. E, em nome de Machico, lutaremos até ao fim”, concluiu.