Eleições Autárquicas Madeira

Elsa Freitas é candidata pelo RIR em Santana

None

Tem 50 anos, é empregada de balcão e aceitou o desafio de se candidatar pelo partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) à Câmara Municipal de Santana. Elsa Freitas concorre na localidade onde nasceu, reside e trabalha e diz que tem como primeiros objectivos fiscalizar o trabalho autárquico e apresentar propostas que possam ajudar a população de Santana a ter uma vida melhor.

Sendo eleita assume que fará "um trabalho pela positiva" e terá presente "todo o concelho e todas as freguesias". Defende a escolaridade gratuita para todos os estudantes do concelho, incluindo o ensino superior, mas é nos mais velho que pretender prestar uma atenção redobrada.

O apoio à terceira idade é definido como prioridade - sugerindo o pagamento de medicamentos, acesso aos médicos de especialidade e acompanhamento permanente daqueles que vivem sós ou ficam sós durante o dia, abrindo centros de convívio nas diversas freguesias.

Santana hoje é conhecida pelas suas casas típicas e pelas melhores bolas de berlim, contudo não chega, pois temos que apostar na juventude, dando-lhes novas oportunidades. Em relação aos menos jovens há que haver um apoio redobrado, pois são cada vez mais os idosos que vivem sós ou que passam o dia sós e toda a atenção será sempre pouca. Elsa Freitas

A candidata quer ainda que o serviço de urgência no Centro de Saúde do concelho volte a trabalhar 24 sob 24 horas e que nas freguesias onde a prática da agricultura é relevante pretende apoiar os agricultores no regadio e combate às pragas.

Promover o emprego - através de programas ocupacionais, mas com salários justos - premiar os empresários que criem postos de trabalho, diminuindo as taxas e impostos pagos à autarquia, ou mesmo isentando-os, são outras duas bandeiras da candidatura de Elsa Freitas ao município de Santana.

Elsa Freitas remata com uma sugestão para a área turística. "Temos todas as condições para sermos os melhores, basta que a Câmara Municipal queira, criando protocolos com as empresas do sector, garantindo emprego e a fixação de pessoas no concelho".