Madeira

Santa Cruz passa a assegurar o transporte dos alunos da Escola de Mar

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz vai passar a assegurar o transporte dos alunos  da Escola 2+3 do Caniço para a Escola de Mar, na Praia dos Reis Magos.

A medida alarga ao segundo e terceiros ciclos um apoio que já era disponibilizado aos alunos do primeiro ciclo para as aulas de natação nas duas piscinas do concelho.

A vereadora Élia Ascensão explica que apesar das escolas de segundo e terceiro ciclo não serem competência directa do município, este apoio insere-se no vector estratégico da política municipal, que pretende apostar na sua extensa frente-mar.

Faz parte desta estratégia a requalificação da promenade dos Reis Magos,  em curso,  e o projecto que existe para a frente-mar de Santa Cruz.

Queremos ter a nossa juventude a valorizar o grande capital de excelência que é a nossa frente-mar, e assim alargamos a nossa parceria com a Escola 2+3 do Caniço, ao mesmo tempo que criámos mais este apoio às famílias.

A autarca lembra que a Escola de Mar é uma iniciativa inserida no Programa Escola Azul e este novo apoio municipal pretende valorizar todo o meritório trabalho que as escolas têm vindo a desenvolver na área ambiental, que é um dos vectores estratégicos da política municipal.