Madeira

Santa Cruz concede 33 mil euros para a realização de 10 cirurgias

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, esta terça-feira, 7 de Setembro, mais dez contratos para a realização de pequenas cirurgias, num investimento de mais de 33 mil euros.

Na ocasião, o presidente da autarquia, Filipe Sousa, salientou que este é dos programas mais compensadores, pela qualidade de vida que proporciona às pessoas que estavam em lista de espera no Serviço Regional de Saúde.

O autarca aproveitou também para voltar a dar a conhecer o programa de apoio na área da saúde, que visa apoiar consultas médicas e realização de exames, também com o intuito de dar resposta às listas de espera, agravadas pela pandemia da covid-19. 

Perante os "crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas",  a Câmara de Santa Cruz lançou um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.  O programa tem permitido direccionar alguns recursos financeiros para, de forma inovadora no quadro autárquico regional, dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz. O apoio é dado directamente às famílias residentes no concelho.