Eleições Autárquicas Madeira

O projecto do JPP em Santa Cruz está “esgotado”

Em reacção ao estudo de opinião publicado hoje no DIÁRIO, que lhe dá a desvantagem, Brício Araújo diz que acredita no projecto e equipa da coligação PSD/CDS

None
Foto Facebook

O candidato da Coligação ‘Cumprir Santa Cruz’ acredita ter “um grande projecto”, pelo que o dia 26 de Setembro “é o grande momento”. Até lá muito pode acontecer. O objectivo é, precisamente, inverter a tendência revelada no estudo de opinião da Eurosondagem para o DIÁRIO e TSF, que dá a vantagem de quase 40 pontos à candidatura do JPP (59,8%) sobre a do PSD/CDS (18,8%).

Não devo comentar sondagens, independentemente da tendência que possam relevar. De qualquer maneira, relativamente aos dados que foram hoje lançados, parece-me que é uma tendência revelada por uma amostra de 718 pessoas. A minha missão é inverter essa tendência, não só nestas 718 pessoas, mas também chegando aos outros 39 mil eleitores do concelho. Brício Araújo, candidato à presidência pela Coligação 'Cumprir Santa Cruz'

O candidato é da opinião de que “o projecto do JPP está esgotado”, e que “é claro, e as pessoas sentem, que o projecto do JPP já não tem mais nada para dar ao concelho e, pior que isso, é um projecto que está a deixar Santa Cruz ficar para trás.” Elabora que os números corroboram esta visão, sendo que “ainda há dias surgiu um estudo do rating municipal português, que dizia que Santa Cruz é um dos 10 piores concelhos médios do país, em termos de sustentabilidade.”

Brício Araújo refere, também, os números do desemprego em Santa Cruz. Número, que são “preocupantes”. Assim, propõe “um novo projecto político, que não tem nada a ver com o do JPP.” O projecto de que fala está virado para o investimento, dinamização da economia, emprego, ambiente, urbanismo, cultura, artes e desporto. “Temos um projecto transversal, que visa fazer crescer o concelho, desenvolvendo-o e dando melhores condições de vida a todos os que moram em Santa Cruz”, garante.

Quero deixar uma mensagem muito clara, só o nosso projecto é verdadeiramente um projecto político que assegura uma nova esperança, e que efectivamente está à altura de todos aqueles que são os grandes desafios do futuro, aproveitando todas as enormes potencialidades do concelho. Brício Araújo, candidato à presidência pela Coligação 'Cumprir Santa Cruz'

Fala, então, de um “projecto de futuro, que dá um novo caminho ao concelho, com novos protagonistas na vida política.” Brício Araújo considera isto fundamental: “Muitas vezes as pessoas fazem uma avaliação muito virada para o passado, neste momento queremos passar uma outra mensagem, uma mensagem de futuro.”

O candidato da ‘Cumprir Santa Cruz’ refere-se à sua equipa como sendo composta por “pessoas com carreiras profissionais brilhantes, que neste momento, mesmo não precisando da política, estão disponíveis para servir a causa pública e para servir o concelho de Santa Cruz, precisamente porque amam o concelho e querem inverter esta tendência que vem sendo revelada nos últimos anos, que é uma tendência de deixar Santa Cruz para trás.”