Eleições Autárquicas Madeira

Calado tem projecto para estacionamento nas zonas altas do Funchal

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ tem um projecto para colmatar a falta de estacionamento nas zonas altas do Funchal, anunciou Pedro Calado, esta tarde em visita a São Roque.

Assim, caso venha a ganhar a autarquia, o candidato tem prevista a criação (em conjunto com a junta de freguesia local) de bolsas de estacionamento, num terreno já referenciado e que agora será limpo.

"A exemplo do que foi definido para as zonas altas de Santo António, Santa Maria Maior e São Gonçalo, em São Roque foi detectada uma oportunidade que permite solucionar o problema, tendo sido identificado um terreno que está praticamente abandonado, por limpar e que nesta altura é um perigo”, sustentou Calado.

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ garante que parte do terreno identificado já é público e que com a ajuda de privados, disponíveis para cedência das parcelas que lhes pertencem, sendo que o estacionamento será regulado para "evitar abusos e privilegiar os moradores".

"A opção permite criar entre 50 a 60 lugares de estacionamento nas zonas altas, garantindo melhor qualidade de vida aos munícipes, bem como facilitar as manobras dos autocarros da ‘Horários do Funchal’, muitas vezes confrontados com a ocupação indevida da rede viária", acrescentou.

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS frisou ainda que esta obra permitirá "resolver três problemas”.

“O que se pretende aqui é quase como realizar o três em um: fazer a limpeza do terreno e construir uma bolsa de estacionamento; trazer água de rega para as zonas altas da freguesia de São Roque e tentar fazer a adaptação de um melhor horário de serviço dos transportes públicos”, explicou.